Topo

John Terry pede desculpas e não apelará por punições devido a insultos racistas

"Aceito que a linguagem que utilizei é inaceitável em um campo de futebol", diz Terry - Tim Hales/AP
'Aceito que a linguagem que utilizei é inaceitável em um campo de futebol', diz Terry Imagem: Tim Hales/AP

Das agências internacionais

Em Londres (Inglaterra)

18/10/2012 13h11

O zagueiro John Terry, do Chelsea, divulgou nesta quinta-feira que não apresentará recurso contra a multa de 200 mil libras e a suspensão de quatro jogos impostas pela Federação Inglesa de Futebol, por proferir insultos racistas contra o também zagueiro Anton Ferdinand, do Queens Park Rangers, no ano passado.

As punições foram definidas no dia 27 de setembro, apesar da justiça britânica ter absolvido o jogador anteriormente. Hoje, por meio de comunicado, Terry se desculpou pela linguagem "inaceitável" que utilizou no jogo realizado no Loftus Road, em 23 de outubro de 2011.

"Apesar de decepcionado com a decisão da Federação, aceito que a linguagem que utilizei, fora do contexto, é inaceitável em um campo de futebol ou em qualquer circunstância da vida", afirmou o defensor, que renunciou de jogar pela seleção inglesa, poucos dias depois da divulgação de sua punição.

Depois de o processo judicial ser concluído, em julho, a Federação apresentou denúncia contra o jogador e definiu a punição, a qual o jogador tinha até o dia de hoje para recorrer.

Com isso, a partir deste fim de semana, John Terry ficará fora das próximas quatro partidas do Chelsea por competições nacionais. A primeira será neste sábado, contra o Tottenham, pelo Campeonato Inglês. A punição, contudo, não vale para a Liga dos Campeões, assim, o jogador atuará no duelo contra o Shakhtar Donetsk, na próxima terça-feira.