Defesa de Ballack defende multa mínima em processo por excesso de velocidade
O advogado do ex-jogador alemão Michael Ballack, que foi julgado nesta quarta-feira na Espanha por crime contra a segurança viária, alegou falta de renda e de emprego para pedir a multa mínima como pena.
Grande nome da seleção alemã por quase uma década, Ballack foi parado por policiais no último dia 17, quando circulava a 211 km/h em uma rodovia na cidade de Cáceres. No julgamento, não era necessária a presença do ex-jogador, já que não era pedida sua prisão, pela promotoria.
Na audiência, que não teve sentença divulgada ainda, o Ministério Público voltou a pedir a multa de quase 10 mil euros e a retirada da carteira de motorista do alemão por dois anos e meio.
O defensor de Ballack pediu que a perda da habilitação fosse por apenas um ano e que a multa fosse de 6 euros ao dia durante seis meses, o que somaria pouco mais de mil euros no período. "Ter sido um jogador famoso de futebol não significa que tenha patrimônio", disse o advogado.
Segundo informaram à Agência Efe fontes ligadas ao processo do ex-jogador alemão, é esperado que a sentença seja divulgada na próxima semana.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.