Topo

Jaguares fará homenagem ao atacante Cabañas em rodada do Campeonato Mexicano

Cabañas, que sofreu um tiro na cabeça há 2 anos, fez seu 1º jogo profissional em abril - Norberto Duarte/AFP
Cabañas, que sofreu um tiro na cabeça há 2 anos, fez seu 1º jogo profissional em abril Imagem: Norberto Duarte/AFP

Das agências internacionais

No México

01/11/2012 17h17

A 16ª e penúltima rodada do Torneio Apertura do Campeonato Mexicano será marcada pela homenagem prestada pelo Jaguares ao atacante paraguaio Salvador Cabañas, baleado na cabeça em janeiro de 2010, quatro anos depois de ter deixado a equipe de Chiapas.

O jogador, atualmente no 12 de Octubre, do seu país natal, estará no Estádio Víctor Manuel Reyna, local onde o Jaguares recebe nesta sexta-feira o Pumas, em jogo chave para ambos na luta para avançar às quartas de final do torneio. Cabañas receberá homenagem pelos 59 gols que marcou entre 2003 e 2006.

Atualmente, o Jaguares ocupa a 12ª posição na tabela, com 19 pontos ganhos, um a menos que o oitavo colocado Chivas Guadalajara. O Pumas tem os mesmos 20 pontos da equipe que na última posição da zona de classificação e aparece em 11º na tabela.

Além da briga pela classificação, que ainda envolve o atual campeão do país, Santos Laguna, Chivas Guadalajara, Tigres, Pachuca, Morelia, Monterrey e Atlante, pelo menos cinco equipes disputam o direito de estar na Taça Libertadores 2013.

As três primeiras colocadas da primeira fase do Apertura garantem vaga na competição sul-americana. Até agora, estariam garantidas, Tijuana (30), Toluca (29) e León (27). América (27) e Cruz Azul (25) ainda têm chances, enquanto o Morelia (23) corre por fora.

Neste fim de semana, o líder Tijuana vai receber o San Luís, que ocupa a 15ª posição e não tem mais chances de se garantir nas quartas de final do Apertura. Já o Toluca terá compromisso mais complicado, contra o Morelia, também como mandante.