Topo

Michael Ballack é condenado a ficar um ano e meio sem dirigir na Espanha

Da EFE

Em Madri (Espanha)

08/11/2012 12h37

O tribunal da cidade espanhola de Cáceres condenou o ex-jogador alemão Michael Ballack a ficar um ano e seis meses sem poder dirigir no país e a pagar multa de 6.750 euros, por crime de trânsito cometido no último dia 17 de outubro.

Recém-aposentado, Ballack foi flagrado trafegando a 211 km/h na rodovia A-5, na província de Cáceres. Segundo a sentença, a qual teve acesso a Agência Efe, ele está proibido de dirigir veículos motores e ciclomotores durante um ano e meio e terá que pagar a multa durante sete meses e meio. O alemão pode recorrer nos próximos cinco dias.

A perda do direito de dirigir só vale para a Espanha, já que na Alemanha ultrapassar o limite de velocidade não constitui um delito, mas uma falta, explicaram fontes judiciais à Efe. A multa foi estipulada já que não podem retirar-lhe bens, já que ele nãos os tem em território espanhol.

Segundo a acusação, o fato do ex-jogador de Bayern de Munique, Chelsea e da seleção alemã estar dirigindo um Audi Q7, que contava com diversos equipamentos caros, desconfigurava o argumento da defesa de que o jogador não tinha nenhum tipo de renda para pagar multa.

Durante julgamento realizado na semana passada, que não teve a presença de Ballack, que não era obrigado a assistir, a promotoria solicitou multa de quase 10 mil euros e a perda da carteira por dois anos e meio.

Logo depois da audiência, Ballack anunciou da Alemanha que demitira o advogado espanhol que o defendeu, devido as argumentações de que ele não tinha recursos. Segundo o ex-atleta, a defesa foi sem sentido e que ele não estava ciente da linha apresentado pelo advogado.