Topo

Frank Lampard pode seguir caminho de Drogba e ir para o futebol chinês

Lampard pode deixar o Chelsea e ir para o futebol chinês - Tom Hevezi/AP Photo
Lampard pode deixar o Chelsea e ir para o futebol chinês Imagem: Tom Hevezi/AP Photo

Das agências internacionais

Em Pequim (China)

13/11/2012 12h19

O Guizhou Renhe, da China, que nesta temporada conquistou vaga na Liga dos Campeões da Ásia, anunciou que está negociando a contratação do meia Frank Lampard, do Chelsea.

O vice-presidente do clube, Yang Xiaoyu, afirmou à agência oficial Xinhua, que o "namoro" não é recente. "Estamos em contato com Lampard há longo tempo, embora não tenhamos nada fechado", explicou. Recentemente, o 'Blues' negaram qualquer intenção de Lampard deixar o clube.

Vale lembrar que dois ex-companheiros do camisa 8 do Chelsea, arrumaram as malas recentemente e desembarcaram na China. Os atacantes Nicolas Anelka e Didier Drogba são os dois maiores nomes do futebol no país asiático, ambos defendendo o Shangai Shenhua.

Nesta temporada, o Guizhou Renhe terminou o Campeonato Chinês na quarta colocação. O clube foi fundado em 1995, como Shanghai Pudong e oito anos depois foi rebatizado como Shanghai International. Em 2006 mudou de cidade e virou Xi'an Chanba International, até que durante a atual edição do campeonato nacional o clube se transferiu para Guizhou.