Homem mais rico do mundo se torna acionista majoritário de clube da 3ª divisão da Espanha
Oviedo (Espanha), 17 nov (EFE).- O empresário mexicano Carlos Slim, considerado o homem mais rico do mundo, pela revista Forbes, está se tornando o acionista majoritário do Oviedo, da terceira divisão do futebol espanhol, ao investir 2 milhões de euros no clube que por 38 vezes, a última em 2000/2001, esteve na elite do país.
Segundo indicaram à Agência Efe, fontes ligadas a diretoria do Oviedo, Slim está realizando a operação neste sábado, através de uma de suas empresas. O clube tinha prazo de até meia-noite para concluir seu período de ampliação de capital social.
Cerca de dois milhões de euros já tinham sido adquiridos nos últimos dias por acionistas minoritários, cota suficiente para salvar o Oviedo do desaparecimento.
O Oviedo foi fundado em 1926 e esteve pela primeira vez na principal divisão do futebol da Espanha em 1933. Sua melhor posição na competição foi o sexto lugar em 1990/1991. Desde 2003 o clube disputa a terceira divisão.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.