Topo

Federação Inglesa investiga torcedores do West Ham por cantos antissemitas

Das agências internacionais

Em Londres (Inglaterra)

26/11/2012 19h47

A Federação inglesa de futebol abriu nesta segunda-feira, uma investigação sobre os cânticos antissemitas supostamente entoados por torcedores do West Ham durante o duelo londrino com o Tottenham, neste fim de semana.

Ao longo do jogo, que terminou com vitória dos 'Spurs' por 3 a 1, algumas facções dos "Hammers" que foram até White Hart Lane entoaram cantos a favor de Adolf Hitler e citaram o genocídio nazista da população judaica, uma comunidade historicamente ligada ao rival.

Além disso, alguns seguidores também provocaram os torcedores do Tottenham, que foram agredidos na semana passada supostamente por 'ultras' da Lazio, antes de partida entre as duas equipes pela Liga Europa.

"A FA começou a investigar os relatórios de cânticos discriminatórios no jogo entre Tottenham e West Ham. A direção da Federação entrou em contato com ambas as equipes e seguirá investigando este assunto nos próximos dias", afirmou a entidade em comunicado.

A organização aproveitou para criticar todos os tipos de discriminação no esporte. "Não há lugar para o anti-semitismo ou qualquer outro tipo de discriminação no futebol. A Federação está comprometida a trabalhar com as equipes, as ligas, os torcedores e a Polícia para ajudar a endireitar este comportamento inaceitável", acrescentou a FA, que pediu a colaboração dos clubes.

A Polícia britânica deteve dois torcedores que começaram os cantos, pelo delito de ofensa pública com agravante racial, e os deu uma advertência por sua conduta.

O West Ham já puniu um dos dois detidos, sócio do clube, que teve proibida a entrada no estádio do clube, e disse que as punições para os demais envolvidos serão do mesmo porte. Além disso, o clube do leste de Londres ofereceu sua cooperação ao Tottenham e à Federação Inglesa, para esclarecer os fatos e encontrar os culpados.