Topo

Guus Hiddink anuncia que encerrará carreira de técnico no fim da temporada

Guus Hiddink, da Rússia, descarta proposta para treinar a Costa do Marfim - Laszlo Balogh/Reuters
Guus Hiddink, da Rússia, descarta proposta para treinar a Costa do Marfim Imagem: Laszlo Balogh/Reuters

Das agências internacionais

Em Madri (Espanha)

28/11/2012 12h49

O técnico holandês Guus Hiddink admitiu que encerrará a carreira de técnico no fim da atual temporada, independente da campanha que fizer com o Anzhi, incluindo, levar a equipe dos brasileiros João Carlos e Jucilei à Liga dos Campeões da Europa.

"Não era minha intenção ficar muito tempo quando vim para este clube. Vou parar no final da temporada. Tenho 66 anos e posso dizer que já fiz o suficiente", admitiu o comandante, em entrevista publicada pelo jornal holandês Telegraaf, reproduzida nesta quarta-feira pelo site da Uefa.

"Acordo todos os dias com muita energia, mas temos de ser cuidadosos para não entrar na rotina. Deste modo, o Anzhi será a última equipe que treino", explicou Hiddink, sem dar detalhes sobre seu futuro no futebol.

Atualmente, a equipe de Makhachkala ocupa a vice-liderança do Campeonato Russo, com 37 pontos, três atrás do CSKA Moscou e três na frente do Zenit São Petersburgo. Se mantiver a posição até o fim do campeonato, o clube, que tem como dirigente o ex-lateral Roberto Carlos, disputaria as fases preliminares da Liga dos Campeões.

Hiddink conquistou um título europeu, na temporada 1987/1988, pelo PSV Eindhoven, clube pelo qual venceu seis títulos nacionais. Por clubes, ainda passou por Fenerbahçe, Valencia, Real Madrid e Chelsea. Por seleções, ainda passou por Holanda, Coreia do Sul, Austrália e Rússia.