Topo

Possível adversário de estreia do Chelsea, Monterrey viaja para o Japão

Jogadores do Monterrey comemoram gol no Campeonato Mexicano - EFE/Miguel Sierra
Jogadores do Monterrey comemoram gol no Campeonato Mexicano Imagem: EFE/Miguel Sierra

03/12/2012 20h03

Os jogadores do Monterrey, representante da Concacaf, mostraram motivação nesta segunda-feira ao iniciarem a viagem para o Japão, onde no próximo domingo estrearão no Mundial de Clubes enfrentando o Ulsan Hyundai, vencedor da Liga dos Campeões da Ásia.

Liderados pelo artilheiro chileno Humberto Suazo, o time do técnico Víctor Manuel Vucetich tirou fotos com os torcedores e deu autógrafos no aeroporto.

"Não há pretextos, temos que tirar o melhor de nós", disse o zagueiro argentino José María Basanta.

O objetivo do Monterrey no Mundial é avançar ao menos às semifinais, em que enfrentaria o Chelsea, e assim superar sua campanha na edição de 2011 do torneio, em que ficou com o quinto lugar. Na ocasião, a equipe perdeu nos pênaltis para o Kashiwa Reysol e depois derrotou o Esperance por 3 a 2.

A melhor atuação de uma equipe mexicana em um Mundial de Clubes foi o terceiro lugar do Necaxa em 2000. Na ocasião, o time, que atualmente disputa a segunda divisão nacional, eliminou o Manchester United na fase de grupos e derrotou o Real Madrid nos pênaltis na luta para ser o terceiro. Depois disso, o Pachuca, em 2008, e Atlante, em 2009, foram quarto colocados.

A lista de jogadores do Monterrey inscritos no Mundial é a seguinte:.

Goleiros: Jonathan Orozco, Alejandro Dautt e Juan Ibarra.

Defensores: Severo Meza, Luis López, Ricardo Osorio, Darvin Chávez, Miguel Morales, Edgar Solís, José María Basanta, Oscar García, Hiram Mier e Sergio Pérez.

Meio-campistas: Gerardo Moreno, Walter Ayoví, Jesús Corona, César De la Peña e Neri Cardozo.

Atacantes: Aldo de Nigris, Guillermo Madrigal, Darío Carreño, César Delgado e Humberto Suazo.