Topo

Gerente dos Wolves desmente rumores sobre "mega troca" para tirar Gasol dos Lakers

Da EFE, nos Estados Unidos

07/12/2012 21h22

O gerente geral do Minnesota Timberwolves, David Kahn, negou nesta sexta-feira que sua equipe esteja interessada em tentar uma "mega troca" para contratar o ala-pivô espanhol Pau Gasol, do Los Angeles Lakers.

De acordo com a imprensa americana, os Lakers rejeitaram a oferta dos Timberwolves, que enviariam o pivô montenegrino Nikola Pekovic e o ala Derrick Williams em troca de Gasol,

"É mentira que tenha existido qualquer conversa nossa com o Los Angeles Lakers. É muito importante deixar bem claro a falsidade dos rumores relacionados com a transferência de Gasol. O que mais me incomoda é o impacto que isso pode ter sobre os jogadores e seus familiares", disse Kahn.

O dirigente também negou os rumores sobre a volta do armador espanhol Ricky Rubio, lesionado desde março.

Rubio já começou a treinar com a equipe, e de acordo com a imprensa americana, o armador poderia voltar a atuar nesta sexta contra o Cleveland Cavaliers, do brasileiro Anderson Varejão, o que foi desmentido por Kahn.

"Não há nada de certo nessa informação. É falsa, errônea e irresponsável", afirmou o gerente geral.

Quem voltará ao Minnesota Timberwolves nesta quinta será o ala russo Andrei Kirilenko, que ficou de fora dos últimos três jogos por problemas nas costas.