Topo

Mata comemora evolução do Chelsea, elogia Corinthians e diz esperar jogo "duro" na final

Mata comemora gol do Chelsea na vitória sobre o Monterrey, pela semi do Mundial - AP Photo/Shuji Kajiyama
Mata comemora gol do Chelsea na vitória sobre o Monterrey, pela semi do Mundial Imagem: AP Photo/Shuji Kajiyama

Da EFE

Em Yokohama (Japão)

13/12/2012 12h41

O meia Juan Mata, autor do primeiro gol do Chelsea na vitória por 3 a 1 desta quinta-feira sobre o Monterrey, pelas semifinais do Mundial de clubes da Fifa, destacou a evolução de sua equipe nas últimas partidas e previu uma decisão complicada contra o Corinthians, na decisão de domingo.

"Estamos ganhando a três partidas seguidas e o time, em nível de confiança, está muito melhor do que há algumas semanas", afirmou o jogador espanhol, na zona mista do Estádio Internacional de Yokohama, palco da partida contra os mexicanos.

Do rival de domingo, Mata disse que, por se tratar de uma equipe brasileira, o Corinthians gosta de tratar bem a bola e garantiu que o Chelsea não espera nenhuma facilidade. "Vai ser duro. Vamos ter que estar no nosso melhor nível para ganhar", comentou.

O meia classificou ganhar o Mundial como o algo "perfeito" para ele, que já conquistou a Copa do Mundo e a Eurocopa com a seleção espanhola, além da Liga dos Campeões, com o próprio Chelsea.

Nesta quinta, Mata dedicou seu gol e a vitória por 3 a 1, para seu companheiro de equipe e compatriota Oriol Romeu, que se contundiu no último fim de semana, em partida contra o Sunderland, pelo Campeonato Inglês, e por isso, acabou cortado do Mundial.