Topo

Estrela do time desfalcará Marrocos na Copa Africana por insultar técnico por SMS

Adel Taarabt joga no Queens Park Rangers e é companheiro do goleiro Julio Cesar - Glyn Kirk/AFP Photo
Adel Taarabt joga no Queens Park Rangers e é companheiro do goleiro Julio Cesar Imagem: Glyn Kirk/AFP Photo

Da EFE

Em Rabat (Marrocos)

11/01/2013 20h07

O meia marroquino Adel Taarabt, colega de equipe do goleiro brasileiro Julio Cesar no Queen's Park Rangers, da Inglaterra, foi excluído da lista de convocados para a disputa da Copa Africana de Nações por ter insultado o técnico de sua seleção através de mensagens SMS, enviada de seu celular.

Segundo um comunicado divulgado nesta sexta-feira pela Federação Marroquina de Futebol, Taarabt "faltou ao respeito com o técnico da seleção", Rachid Taoussi, além de "proferir acusações infundadas contra a Federação e seus dirigentes" durante uma troca de mensagens.

O meia deverá apresentar um pedido de desculpas ao presidente da Federação para voltar a ser convocado, segundo o comunicado da entidade.

Os desencontros entre Taarabt e a Federação Marroquina não são novos: recentemente, o técnico Taoussi fez uma viagem a Londres para convidar o jogador a disputar a Copa Africana de Nações, mas a visita terminou com um resultado negativo.

"Reconheço que ele não estava entre minhas prioridades; mas fui vê-lo para lhe dar uma oportunidade de ver se mudava o temperamento e mostrava mais disciplina, além de mais respeito com os membros da equipe. Mas, infelizmente, voltou a me decepcionar, talvez devido a sua juventude", disse Rachid Taoussi.