Topo

Ídolo, goleiro Gianluigi Buffon renova com a Juventus, da Itália, por mais dois anos

Veterano arqueiro da seleção italiana assinou até 2015, quando completará 37 anos - REUTERS/Giampiero Sposito
Veterano arqueiro da seleção italiana assinou até 2015, quando completará 37 anos Imagem: REUTERS/Giampiero Sposito

Da EFE

Em Turim (Itália)

23/01/2013 13h48

O goleiro italiano Gianluigi Buffon, renovou nesta quarta-feira seu contrato com a Juventus, que agora passa a se encerrar em junho de 2015, quando o titular da seleção italiana terá 37 anos de idade.

Buffon, que se tornou jogador bianconero em 2001, esteve em uma entrevista coletiva nesta quarta-feira, na sede esportiva da equipe, junto ao presidente da Juventus, Andrea Agnelli.

"Tinha proposto renovar por um ano, queria, sobretudo, deixar o clube ter mais liberdade, mas a Juventus não improvisa seu planejamento. Durante os próximos dois anos, não terão que pensar em contratar outro goleiro", disse o goleiro, em evento transmitido ao vivo pelo site da equipe italiana.

Buffon aproveitou para negar que tenha recebido proposta de ouro clube e também para dizer que não pensa em encerrar a carreira. "Acho que um jogador com uma carreira como a minha, jogue até que esteja em condições de atuar em seu nível atual", disse o campeão mundial em 2006, com a Itália.

O presidente da Juventus aproveitou para fazer iniciar uma campanha para que Buffon vença nos próximos dois anos o prêmio Bola de Ouro da Fifa, de melhor jogador do mundo. "Seria um justo reconhecimento, pelo que 'Gigi' representa ao mundo do futebol, ao futebol italiano e a Juventus", comentou Agnelli.