Topo

Iker Casillas passa por cirurgia na mão, e prazo de recuperação é maior que o esperado

 Casillas, do Real Madrid, conversa com o árbitro Miguel Angel Pérez após fraturar a mão na partida contra o Valencia, pelas quartas da Copa do Rei - EFE/Juan Carlos Cárdenas
Casillas, do Real Madrid, conversa com o árbitro Miguel Angel Pérez após fraturar a mão na partida contra o Valencia, pelas quartas da Copa do Rei Imagem: EFE/Juan Carlos Cárdenas

Da EFE

Em Madri (Espanha)

25/01/2013 17h04

O goleiro Iker Casillas, que fraturou a base do dedo polegar da mão esquerda na última quarta-feira, foi operado nesta sexta, e o médico responsável pela cirurgia estipulou o prazo de recuperação em oito a 12 semanas.

Casillas se lesionou no empate em 1 a 1 entre Real Madrid e Valencia, que classificou a equipe madrilenha para as semifinais da Copa do Rei. A princípio, esperava-se que o goleiro voltasse aos gramados em um mês e meio, mas o médico Miguel del Cerro pediu calma.

"O dedo foi imobilizado e unido com dois parafusos. O período de baixa é de oito a 12 semanas, já que foi feita uma reconstrução total", explicou o doutor.

"Estava muito melhor do que eu esperava. Agora, está bem, mas o dedo está um pouco dormente. Iremos passo a passo para que não fiquem sequelas e a reabilitação seja completa. Os parafusos, de 17 milímetros de comprimento e dois de largura, permanecerão no dedo", completou Del Cerro, que informou que o goleiro permanecerá com gesso por três semanas.