Topo

Técnico do Manchester United é multado por criticar bandeirinha

Alex Ferguson, do Manchester United, criticou o bandeirinha em jogo com o Tottenham - Dylan Martinez/REUTERS
Alex Ferguson, do Manchester United, criticou o bandeirinha em jogo com o Tottenham Imagem: Dylan Martinez/REUTERS

Das agências internacionais

Em Londres (Inglaterra)

08/02/2013 15h55

A Federação Inglesa de Futebol (FA) multou o técnico do Manchester United, Alex Ferguson, em 12 mil libras (R$ 37,4 mil) por criticar um dos árbitros assistentes da partida contra o Tottenham, no último dia 20, pelo Campeonato Inglês.

A entidade declarou Ferguson, de 71 anos, culpado por "conduta inadequada" por seus comentários à imprensa sobre o bandeirinha Simon Beck, que trabalhou no empate em 1 a 1 entre o United e os 'Spurs'.

A Comissão Reguladora da FA determinou que Ferguson "proferiu comentários na sala de imprensa após o jogo dizendo que as decisões da arbitragem foram parciais", informou a federação em comunicado.

"Ferguson negou a de conduta inadequada e apresentou um recurso escrito. Após estudá-lo, a Comissão Reguladora o considerou culpado de quebrar as normas da FA", acrescenta a nota.

Após a partida, Ferguson lamentou aos microfones da "BBC" que não foi assinalado um pênalti em Wayne Rooney, aos 18 minutos do segundo tempo.

O histórico de punições do treinador escocês não é dos menores. Em março de 2012, ele foi multado em 30 mil libras (R$ 93,5 mil) e suspenso por cinco partidas por questionar a integridade do árbitro Martin Atkinson após um jogo contra o Chelsea.

Antes, em novembro e 2009, o escocês recebeu uma suspensão de quatro jogos por criticar a forma física do árbitro Alan Wiley, após um empate com o Sunderland.