Cristiano Ronaldo doa 100 mil euros de prêmio da Uefa à Cruz Vermelha do Afeganistão
O craque português Cristiano Ronaldo doou o prêmio de 100 mil euros que recebeu da Uefa por fazer parte do Time do Ano da entidade para um programa de reabilitação física que a Cruz Vermelha tem no Afeganistão.
"Para o Comitê, é um prazer receber este apoio do programa de reabilitação. Ficamos felizes em saber que a ajuda às pessoas que perderam membros seja uma prioridade da Uefa e de estrelas como Cristiano Ronaldo", declarou a diretora de Recursos Humanos da Cruz Vermelha, Caroline Welch-Ballentine.
A colaboração da Uefa com a Cruz Vermelha acontece desde 1997, quando a primeira colaborou com a segunda em uma campanha contra as minas antipessoais.
Nos últimos anos, cinco jogadores, junto ao organismo máximo do futebol europeu, doaram cheques à entidade para beneficiar o programa no Afeganistão, que desde 1988 ajudou mais de 90 mil pessoas.
Entre elas, figuram vítimas de minas e que sofrem diferentes incapacidades, às quais é cedido acesso a planos de educação, formação vocacional, emprego e ajuda para a criação de pequenas empresas.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.