Topo

Carlo Ancelotti tem acordo verbal com o Real Madrid, diz jornal francês

Carlo Ancelotti poderia deixar o PSG para comandar o Real Madrid, diz jornal - Damien Meyer/AFP
Carlo Ancelotti poderia deixar o PSG para comandar o Real Madrid, diz jornal Imagem: Damien Meyer/AFP

Das agências internacionais

Em Paris (França)

20/02/2013 12h30

O Real Madrid tem um "acordo verbal" com o técnico Carlo Ancelotti para que o italiano comande o elenco espanhol na próxima temporada, segundo informa a edição desta quarta-feira do jornal Le Parisien.

"É uma espécie de acordo verbal que fez com o Real Madrid", diz o jornal citando uma pessoa próxima ao italiano, que afirma que as "duas partes querem trabalhar juntas" caso o técnico deixe o Paris Saint-Germain e José Mourinho saia do clube merengue.

O jornal explica que Ancelotti, que se sente cada vez mais longe da direção de seu atual clube, também manteve contatos com o Manchester City, Arsenal e Liverpool, embora as chamadas do Real Madrid tenham sido "insistentes".

A "desconfiança mútua" entre o italiano e os donos catarianos do Paris Saint-Germain começou em dezembro, quando após perder três partidas seguidas no Campeonato Francês (Saint-Etienne, Rennes e Nice), o clube deu um ultimato ao técnico.

Se o Paris Saint-Germain de Ancelotti - que tem no elenco Ibrahimovic, Pastore e Thiago Silva - perdesse a partida da Liga dos Campeões para o Porto, o técnico seria mandando embora e o diretor-esportivo Leonardo ocuparia o cargo interinamente.

Ancelotti, que tem contrato com o clube de Paris até 2014, não perdeu a partida, mas o episódio desencadeou uma desconfiança entre o treinador e os proprietários do clube, alimentada também pelos rumores de sua possível substituição por Mourinho.

A tudo isso se soma a morte, em um acidente de trânsito, de Nick Broad, nutricionista do Paris Saint-Germain e próximo ao italiano, de 53 anos. "Nesse contexto, abandonar Paris seria para ele uma maneira de fazer luto por Nick", acrescenta um amigo "íntimo" do treinador ao jornal.