Topo

Murray compra hotel de luxo por 1,8 milhão de euros na Escócia

Britânico Andy Murray, campeão do Aberto dos EUA, é atualmente o número 3 do mundo - William West/AFP
Britânico Andy Murray, campeão do Aberto dos EUA, é atualmente o número 3 do mundo Imagem: William West/AFP

Da EFE, em Londres

25/02/2013 16h30

Número 3 do ranking mundial, o britânico Andy Murray anunciou nesta segunda-feira que adquiriu por 1,8 milhão de libras (aproximadamente R$ 5,4 milhões) o hotel de luxo onde seu irmão Jamie se casou há três anos.

A mansão vitoriana Cromlix House foi construída em 1874 e fica próxima a Dunblane, no centro da Escócia, povoado em que o medalhista de ouro nos últimos Jogos Olímpicos e vencedor do último US Open morou durante a infância.

"Estou feliz por ter adquirido esse imóvel. Espero transformá-lo em um negócio de sucesso e garantir seu futuro", disse o tenista de 25 anos em comunicado.

A Cromlix House, situada em um complexo de 20 hectares de florestas e campos, que inclui um lago com trutas, conta atualmente com 14 quartos, uma capela, refeitório, biblioteca, vários salões e salas de reuniões.

O estabelecimento, que até agora era um hotel de quatro estrelas, deve ser reaberto em meados de 2014 como um alojamento de cinco estrelas.

A companhia Inverlochy Castle Management International (ICMI) será a encarregada da gestão do hotel, que terá também um restaurante do cozinheiro francês Albert Roux, proprietário do Le Gavroche, em Londres.

Está previsto que as obras de remodelação do local sejam concluídas pouco antes da Ryder Cup (evento de golfe), em 2014, que será disputada em Gleneagles, a poucos quilômetros do hotel.