Paolo Maldini é absolvido de acusações de corrupção na Itália
O ex-jogador italiano Paulo Maldini foi absolvido das acusações de corrupção e acesso ilícito ao sistema de informação da Agência Tributária do seu país, informa nesta terça-feira a imprensa italiana.
Maldini foi levado a julgamento no fim de março de 2011. Segundo a acusação, o ex-zagueiro teria subornado um funcionário da Agência Tributária para burlar controles fiscais, e para estruturar um esquema de transações ilícitas de uma operação imobiliária, que seria realizada na Toscana.
A Promotoria de Milão já havia pedido em julho de 2010 o indiciamento do ex-capitão da seleção italiana após a investigação sobre ele e outras 42 pessoas, incluindo sua esposa, Adriana Fossa.
O nome de Paolo Maldini, de 42 anos, que abandonou o futebol profissional no final da temporada 2008/2009, apareceu nas investigações em abril de 2010, devido a uma escuta telefônica, que interceptou conversa de janeiro de 2009, com Luciano Bressi, funcionário da Agência Tributária italiana, em Milão, preso em junho do ano passado.
Nessa conversa, o ex-atleta pedia Bressi que facilitasse acesso à informações fiscais sobre o irmão dos ex-jogadores Franco e Giuseppe Baresi, que participaria da citada operação imobiliária.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.