Topo

Paolo Maldini é absolvido de acusações de corrupção na Itália

Maldini havia sido acusado de corrupção e acesso ilícito a sistema de informação - Vincenzo Pinto/AFP
Maldini havia sido acusado de corrupção e acesso ilícito a sistema de informação Imagem: Vincenzo Pinto/AFP

Da EFE

Em Roma (Itália)

26/02/2013 11h20

O ex-jogador italiano Paulo Maldini foi absolvido das acusações de corrupção e acesso ilícito ao sistema de informação da Agência Tributária do seu país, informa nesta terça-feira a imprensa italiana.

Maldini foi levado a julgamento no fim de março de 2011. Segundo a acusação, o ex-zagueiro teria subornado um funcionário da Agência Tributária para burlar controles fiscais, e para estruturar um esquema de transações ilícitas de uma operação imobiliária, que seria realizada na Toscana.

A Promotoria de Milão já havia pedido em julho de 2010 o indiciamento do ex-capitão da seleção italiana após a investigação sobre ele e outras 42 pessoas, incluindo sua esposa, Adriana Fossa.

O nome de Paolo Maldini, de 42 anos, que abandonou o futebol profissional no final da temporada 2008/2009, apareceu nas investigações em abril de 2010, devido a uma escuta telefônica, que interceptou conversa de janeiro de 2009, com Luciano Bressi, funcionário da Agência Tributária italiana, em Milão, preso em junho do ano passado.

Nessa conversa, o ex-atleta pedia Bressi que facilitasse acesso à informações fiscais sobre o irmão dos ex-jogadores Franco e Giuseppe Baresi, que participaria da citada operação imobiliária.