Topo

Campeã olímpica de 20 anos se torna a deputada mais jovem da China

Atleta de 20 anos se tornou a deputada mais jovem da Assembleia Nacional Popular Imagem: Andrew Winning/Reuters

Da EFE

Em Pequim (China)

27/02/2013 11h04

Dona de quatro ouros nos Jogos Olímpicos de Pequim e Londres, a atleta dos saltos ornamentais Chen Ruolin, de 20 anos, se tornou nesta quarta-feira a deputada mais jovem da Assembleia Nacional Popular da China (ANP), que anunciou a nova composição, visando o plenário de março.

Nascida em dezembro de 1992, Chen é uma das duas únicas parlamentares nascida na década de 90, entre os 2.987 membros da ANP, que a partir de 5 de março se reunirão em Pequim para escolher o novo presidente, primeiro-ministro e outros altos cargos do governo do país.

A atleta é bicampeã olímpica na plataforma de 10 metros, tanto no individual, como em duplas. Além disso, conquistou quatro ouros em Campeonatos Mundiais, seis em Copas do Mundo e um na Universíade, que a colocam como uma das mais vitoriosas esportistas chinesas em atividade.

É comum a presença de atletas chineses na política, embora seja normal que recebam um cargo de honra na Conferência Consultiva Política, órgão que se reúne paralelamente ao plenário da ANP.

Veja também

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Campeã olímpica de 20 anos se torna a deputada mais jovem da China - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Esporte