Giggs renova e jogará até os 40 anos pelo Manchester United
O experiente meia galês Ryan Giggs, de 39 anos, ampliou nesta sexta-feira seu contrato com o Manchester United por mais uma temporada, e com isso põe fim às especulações sobre sua saída de Old Trafford na metade deste ano.
Graças ao novo acordo, Giggs completará 40 anos de vida como jogador do United, clube que defende há 23 temporadas - um recorde para o jogador com mais títulos conquistados na história do futebol mundial.
O galês está a ponto de conseguir outro número expressivo com sua próxima aparição no campo: acumular mil partidas na carreira, o que significa a condição de jogador com maior número de duelos pelo United.
O técnico do Manchester, o escocês Alex Ferguson, disse que Giggs completará sua partida de número mil em um dos próximos confrontos, entre eles o de terça-feira pela Liga dos Campeões contra o Real Madrid.
O veterano meia declarou hoje ao site do clube que gosta "mais que nunca" do futebol e que sente que está "fazendo uma grande contribuição à equipe".
"Estou encantado por ter assinado um novo contrato. Gostaria agradecer a Alex Ferguson, a toda a direção técnica e a David Gill (diretor-executivo do clube) por seu apoio durante todos estes anos", afirmou.
Ferguson também expressou sua satisfação pela ampliação de contrato de Giggs, cuja carreira qualificou como "verdadeiramente incrível na era moderna do futebol".
Em seu impressionante histórico, Giggs acumula 12 troféus do Campeonato Inglês e dois da Liga dos Campeões, os mais destacados no total de 34 conquistados em seus mais de 20 anos de carreira.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.