Nadal vence duelo espanhol contra Almagro e chega à final em Acapulco
O espanhol Rafael Nadal derrotou na noite de sexta-feira o seu compatriota Nicolás Almagro e garantiu uma vaga na decisão do ATP 500 de Acapulco, no México, contra outro espanhol, David Ferrer.
O atual número 5 da lista da ATP levou 1 hora e 48 minutos para fazer 2 sets a 0, com parciais de 7-5 e 6-4.
O ex-líder do ranking não teve facilidade em nenhum momento do jogo, mas soube aproveitar bem uma das características mais marcantes de Almagro, a de fraquejar nos momentos decisivos.
No primeiro set, quando ficou muito mais perto de ter seu saque quebrado do que de marcar no serviço do adversário, Nadal cresceu na hora certa e fez 7-5.
Na segunda parcial, Almagro chegou a ter três break-points no sexto game, mas não aproveitou a oportunidade e viu Nadal quebrar seu saque três games depois, confirmando o seu serviço na sequência.
Após sete meses longe das quadras por conta de uma lesão no joelho, Nadal parece voltar à melhor forma física. O próximo passo será encarar, pela primeira vez desde seu retorno, um tenista mais bem posicionado no ranking, já que Ferrer é o atual quarto colocado da ATP.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.