Topo

Boca empata no Argentino e pode perder Riquelme para duelo contra o Corinthians

Riquelme pode ser desfalque no confronto de ida contra o Corinthians pela Libertadores - AFP PHOTO / ALEJANDRO PAGNI
Riquelme pode ser desfalque no confronto de ida contra o Corinthians pela Libertadores Imagem: AFP PHOTO / ALEJANDRO PAGNI

Da EFE

Em Buenos Aires (Argentina)

21/04/2013 21h04

Ao empatar em La Bombonera com o Belgrano em 0 a 0, neste domingo, o Boca Juniors completou nove jogos sem vitórias no Torneio Final do Campeonato Argentino, permanecendo assim nas últimas colocações da tabela. Mas talvez a pior notícia do dia foi a saída do astro Juan Roman Riquelme por lesão. Segundo o diário argentino La Canchallena, o meia pode ser desfalque no confronto de ida contra o Corinthians pela Libertadores.

Riquelme saiu aos 29min do primeiro tempo reclamando de um incômodo muscular. O meia começou a fazer tratamento com gelo já no banco de reservas. Após exame realizado, foi constatado um rasgo de três milímetros no músculo posterior da coxa esquerda.

Corinthians e Boca Juniors farão dois jogos pelas oitavas de final da Libertadores. O primeiro acontecerá no próximo dia 1º de maio na Argentina. O jogo de volta será realizado no dia 15, no Pacaembu.

Comandada pelo técnico Carlos Bianchi, o técnico mais bem-sucedido na história do clube, desde o início do ano, o Boca Juniors venceu pela última vez no Argentino o Quilmes, por 3 a 2, no dia 9 de fevereiro.

Antes do fim da rodada, o adversário do Corinthians nas oitavas de final da Libertadores ocupa a 17ª colocação do Torneio Final, com apenas nove pontos ganhos em 10 jogos.