Topo

Operado com sucesso no tendão Aquiles, Zanetti poderá voltar em 6 meses

Com quase 40 anos, Zanetti rompeu o tendão em duelo da Inter contra o Palermo - EFE/EPA/MIKE PALAZZOTTO
Com quase 40 anos, Zanetti rompeu o tendão em duelo da Inter contra o Palermo Imagem: EFE/EPA/MIKE PALAZZOTTO

Da EFE, em Roma (ITA)

30/04/2013 16h32

O lateral Javier Zanetti, da Inter de Milão, que no último domingo sofreu uma ruptura no tendão de Aquiles do pé esquerdo durante o jogo contra o Palermo, passou com sucesso por cirurgia nesta terça-feira e poderá retornar aos gramados em seis meses.

"A operação foi um sucesso e durou cerca de uma hora", disse o médico Francesco Benazzo, responsável pela cirurgia.

Benazzo explicou que o tendão de Aquiles danificado pôde ser reparado utilizando outro tendão da perna e destacou que durante três semanas Zanetti deverá manter o pé imobilizado e não poderá se apoiar nele.

Depois disso, o capitão da Inter iniciará a segunda fase da reabilitação, na qual poderá começar a caminhar, ainda de acordo com o médico, que projetou a volta aos gramados em seis meses.

Zanetti, que em 10 de agosto completará 40 anos, se machucou logo aos 15 minutos do primeiro da partida no estádio Renzo Barbera, que terminou com placar de 1 a 0 a favor dos donos da casa. O argentino se chocou com Aronica perto da linha de fundo.

O lateral se manteve em pé em um primeiro tempo, mas logo depois caiu e se queixou de fortes dores no pé. Após ter sido atendido, ele deixou o gramado na maca e foi levado ao vestiário.