Topo

Acusado de agressão, pai do tenista Bernard Tomic garante inocência

15/05/2013 15h36

John Tomic, pai do tenista Bernard Tomic, garantiu nesta quarta-feira ser inocente de todas as acusações pela suposta agressão ao treinador de seu filho, Thomas Michel Marcel Droguet, em Madri.

Em uma nota enviada à Agência Efe, John Tomic diz que "é totalmente inocente das acusações, como ficará demonstrado durante a realização do julgamento oral".

O julgamento foi adiado pela Corte Suprema de Madri para o próximo mês de outubro porque o denunciante, Droguet, justificou seu não comparecimento por encontrar-se fora do território nacional.

"Os fatos acontecidos no dia 4 de maio não aconteceram como afirma o Sr.Drouet", acrescenta a nota. "Pelo contrário, foi o Sr. Drouet quem agrediu fisicamente o Sr. Tomic. Por esses fatos, o Sr. John Tomic já apresentou uma denúncia contra o Sr. Drouet perante os tribunais de Madri", diz a nota.

"O julgamento por estes fatos foi suspenso e acontecerá dentro de vários meses devido à ausência do Sr. Drouet. Este atraso representa um prejuízo à reputação pessoal e profissional de incalculáveis proporções para o Sr. John Tomic, que confiamos em poder reduzir com a compreensão das autoridades judiciais", acrescenta.

John Tomic foi detido e acusado de agressão após dar uma cabeçada e fraturar o septo nasal de Drouet, um dos técnicos que habitualmente treina seu filho.

Após conhecer o incidente, a Associação de Tenistas Profissionais (ATP) emitiu um comunicado no qual assinalava que negará qualquer tipo de credenciamento para John Tomic a todos os torneios de seu circuito "até novo aviso".

A decisão foi acompanhada pela Federação Internacional de Tênis e por Roland Garros.