Topo

Finalistas da Copa da Itália, Lazio e Roma presenteiam papa com camisas

Papa Francisco recebe camisa da Roma das mãos do "xará" Francesco Totti - Handout/Osservatore Romano via Reuters
Papa Francisco recebe camisa da Roma das mãos do "xará" Francesco Totti Imagem: Handout/Osservatore Romano via Reuters

Da EFE

Na Cidade do Vaticano

22/05/2013 09h58

O papa Francisco recebeu nesta quarta-feira, ao término da audiência geral que celebrada por ele na praça de São Pedro, no Vaticano, as delegações de Lazio e Roma, equipes que no próximo domingo disputarão a final da Copa da Itália.

A cerimônia teve a presença de 80 mil pessoas, segundo a Santa Sé, entre elas atleta, integrantes das comissões técnicas e dirigentes dos dois rivais, que se posicionaram na primeira fila.

Ao término da audiência geral, o pontífice recebeu as duas delegações, que lhe presentearam com camisas. A da Lazio ainda o entregou um escudo do clube. Entre os representantes biancocelesti estiveram o presidente da agremiação, Claudio Lotito, que pediu ao líder religioso que abençoasse alguns rosários.

A Roma esteve representada em maior número. Estiveram na praça de São Pedro o presidente do clube, James Pallota, o treinador, Aurelio Andreazzoli, o executivo-chefe, Italo Zanzi, e pelo capitão da equipe, o meia Francesco Totti.

Totti foi o encarregado de apresentar outro presente dos giallorossi a Francisco, uma camisa do Boston Celtics com a inscrição "The Pope" nas costas.

No próximo domingo, no Estádio Olímpico de Roma, os dois rivais da capital italiana disputarão a primeira final em 83 anos de história do clássico.