Topo

Marcos Senna deixa Villarreal após 11 anos e jogará nos EUA

Volante Marcos Senna jogou com a camisa do Villarreal por 11 anos - Manuel Bruque/EFE
Volante Marcos Senna jogou com a camisa do Villarreal por 11 anos Imagem: Manuel Bruque/EFE

Da EFE, em Valência (Espanha)

11/06/2013 15h05

O volante brasileiro naturalizado espanhol Marcos Senna deixará o Villarreal, em que estava havia 11 anos, para atuar em uma equipe ainda não revelada da MLS, a liga de futebol dos Estados Unidos, de acordo com informações divulgadas nesta terça-feira pelo clube espanhol.

O experiente jogador, que em julho completará 37 anos, já havia revelado que deixaria o 'Submarino Amarelo', com o qual tinha contrato apenas até o próximo dia 30.

Marcos Senna recebeu uma proposta de renovação de contrato por um ano, mas confessou que preferia encarar um novo desafio nos EUA. Contratado junto ao São Caetano, ele chegou ao Villarreal em 2002 e se tornou recordista de partidas pela equipe, com 363.

O atleta obteve a dupla nacionalidade e foi convocado por Luis Aragonés para defender a Espanha na Eurocopa de 2008, da qual foi campeão jogando como titular. Contudo, dois anos depois, ficou de fora da Copa do Mundo.

O Villarreal organizou para esta quarta-feira um evento de despedida para o volante no portão do estádio El Madrigal que leva seu nome. O ato terá a presença do presidente do clube, Fernando Roig.

"Senna voltará a fazer parte do clube quando quiser. Agradecemos sua energia infinita e dedicação", disse o dirigente.