Nigéria diz que resolveu situação "de forma amigável" e desembarca sábado no Brasil
A Nigéria confirmou a informação divulgada pela Fifa nesta quinta-feira de que a seleção resolveu seus problemas internos e desembarcará no Brasil neste sábado, para iniciar sua participação na Copa das Confederações dois dias depois.
A informação foi confirmada pelo porta-voz da Nigéria, Ben Alaiya, ao UOL Esporte. "Os problemas foram resolvidos de forma amigável", explicou.
"Falamos com o técnico (Stephen Keshi) e nos disseram que irão disputar a Copa das Confederações", endossou o secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke, em entrevista coletiva concedida no Rio de Janeiro.
Segundo a imprensa nigeriana, os jogadores da Nigéria se negaram a embarcar nesta quinta-feira devido a redução dos prêmios por vitórias e empates em jogos disputados. Hoje, a delegação partiria de Windhoek, capital da Namíbia, para Johanesburgo, na África do Sul, de onde partiriam rumo ao Brasil.
Segundo Valcke, a própria Fifa participou da busca de um novo voo para os 'Super Águias', que estrearão na Copa das Confederações na próxima segunda-feira, enfrentando a seleção do Taiti, no Mineirão, pelo grupo B, que ainda tem Espanha e Uruguai.
* Atualizada às 17h38
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.