Topo

Argentina treina com Lavezzi ocupando vaga de Agüero no ataque

Lance Armstrong teve seus títulos cassados após a comprovação de doping - AFP PHOTO / JOEL SAGET
Lance Armstrong teve seus títulos cassados após a comprovação de doping Imagem: AFP PHOTO / JOEL SAGET

Da EFE

Em Paris (França)

28/06/2013 04h37

Belo Horizonte, 28 jun (EFE).- O técnico Alejandro Sabella evitou fazer mistério neste sábado e comandou treino da seleção argentina com Ezequiel Lavezzi no ataque, substituindo Sergio Agüero, que está vetado da partida contra a Suíça, pelas oitavas de final da Copa do Mundo, por causa de uma lesão muscular.

Para o confronto desta terça-feira às 13h (horário de Brasília), na Arena Corinthians, pelo que foi mostrado no treino de hoje, a escalação será a mesma do jogo contra a Nigéria, pela última rodada da fase de grupos, com exceção da troca no ataque.

O time colocado em campo foi Romero; Zabaleta, Garay, Federico Fernández e Rojo; Gago, Mascherano e Di María; Lavezzi, Higuaín e Messi. O treino realizado na Cidade do Galo, em Vespasiano, na região metropolitana de Belo Horizonte, foi o primeiro com mais intensidade desde a vitória que valeu o primeiro lugar do grupo F.

Especificamente para o jogo contra os suíços, Sabella prepara marcação especial aos laterais Stephan Lichtsteiner e Ricardo Rodríguez. Lavezzi, aliás, foi o atacante "sacrificado" para fazer recomposição defensiva sem a bola.

Outra clara preocupação do comandante 'albiceleste' é exercer forte marcação nos meias de armação do adversário, no caso, Gökhan Inler e Xherdan Shaqiri.

Amanhã pela manhã, a seleção argentina realizará treino fechado na Cidade do Galo. No início da noite, a delegação embarca para São Paulo.