Neymar e Jô estão na disputa pelo gol mais bonito da Copa das Confederações
O atacante Neymar, eleito o melhor jogador da Copa das Confederações, recebeu três indicações ao prêmio de gol mais bonito da competição, anunciou a Fifa nesta terça-feira.
O novo jogador do Barcelona possui três gols entre os dez que aparecem na disputa pelo prêmio de mais bonito: o primeiro da vitória contra o Japão, o gol anotado contra a Itália, na semifinal, e o marcado na final diante da Espanha.
Embora tenha jogado somente alguns minutos, o atacante Jô, que era o reserva imediato de Fred e que conseguiu marcar duas vezes na competição, também aparece na disputa por causa do gol anotado contra o México, no qual Neymar fez uma excelente jogada antes de deixar o jogador do Atlético Mineiro na cara do gol.
Os atacantes uruguaios Luis Suárez e Diego Forlan, que chegou a parder dois pênaltis no torneio, um deles contra o Brasil, também aparecem na disputa por causa dos gols marcados diante da Espanha (de falta) e da Nigéria, respectivamente.
O atacante Roberto Soldado e o lateral Jordi Alba, ambos da seleção espanhola, também aparecem entre os indicados. Soldado foi incluído na lista por causa do gol marcado contra o Uruguai, enquanto Alba foi indicado devido ao gol feito contra a Nigéria.
A relação divulgada hoje pela Fifa ainda inclui os italianos Andrea Pirlo, pelo gol marcado contra o México, e Emanuele Giaccherini, que marcou na partida diante do Brasil. Como essa escolha é aberta, os torcedores terão até amanhã para votar em seu gol preferido no site oficial da entidade.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.