Topo

Presidente da Ferrari manda recado à equipe: "Menos palavras e mais avanços"

Da EFE, na Redação Central

08/07/2013 16h09

O presidente da Ferrari, Luca di Montezemolo, afirmou que acredita em um melhor desempenho da escuderia nesta temporada, mas cobrou um maior empenho de todos na busca pelo título do Campeonato Mundial de Fórmula 1.

"Eu tenho uma fé enorme na equipe e espero uma resposta concreta de todos, porque só através da vontade e de muito trabalho será possível conquistar os resultados que todos nós queremos. Para resumir: Menos palavras e mais avanços", garantiu Montezemolo.

Sobre o desempenho da Ferrari no Grande Prêmio da Alemanha, prova na qual Fernando Alonso terminou na quarta colocação e Felipe Massa abandonou ainda nas primeiras voltas, o dirigente fez crítica velada aos integrantes do time.

"Mais uma vez tivemos uma confirmação da importância de analisar os dados e gerenciar o comportamento dos pneus. Esta regra é válida para todos, mas nós temos que fazer melhor que o resto, se quisermos ganhar", disse o presidente ferrarista.

"Tudo ainda está em jogo, pois estamos apenas na metade do campeonato e os objetivos ainda estão ao nosso alcance", garantiu Montezemolo.

Após nove de 19 corridas da competição, Fernando Alonso é o vice-líder do Mundial, 34 pontos atrás do líder, o alemão Sebastian Vettel, da Red Bull. Entre os Construtores, a Ferrari está no terceiro lugar, 70 pontos atrás da equipe austríaca.