João Sousa vence em Kuala Lumpur e entra para a história do tênis português
A semana que acaba neste domingo será inesquecível para o português João Sousa, que conquistou o título mais importante de sua carreira e se tornou o primeiro tenista de seu país a ganhar um torneio da ATP, ao derrotar hoje o francês Julien Benneteau na final de Kuala Lumpur por 2 sets a 1, parciais de 2-6, 7-5 e 6-4.
Até então apenas Frederico Gil tinha chegado mais longe no tênis português, ao chegar à final do torneio de Oeiras (Estoril) em maio de 2010, quando foi derrotado pelo espanhol Albert Montañés.
Neste domingo, Sousa salvou seis dos oito pontos de quebra que seu rival conseguiu na partida e levou duas horas e 18 minutos para se transformar no sétimo jogador desta temporada a conquistar um título dessa importância pela primeira vez na carreira.
Carrasco do espanhol David Ferrer nas quartas de final e do austríaco Jürgen Melzer nas semis, Sousa chegou à capital da Malásia na 77ª posição do ranking da ATP, mas a conquista histórica de hoje o levará na segunda-feira a entrar pela primeira vez no rol dos 50 melhores do mundo.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.