Sob forte esquema de segurança, maratona de Nova York começa sem incidentes
A maratona de Nova York começou neste domingo sem incidentes sob enormes medidas de segurança e com o entusiasmo de dezenas de milhares de corredores, enquanto a canção "New York, New York" soava nos megafones da linha de largada.
A prova, com mais de 48 mil inscritos, começou no bairro de Staten Island, com um tiro de canhão que marcou a saída.
Esta prova popular, a mais famosa do mundo, acontece cercada de grandes medidas de segurança depois do atentado com bombas que no último mês de abril matou três pessoas na chegada da maratona de Boston.
Além disso, a prova nova-iorquina não foi realizada no ano passado devido aos efeitos do furacão "Sandy", que seis dias antes de sua realização inundou várias áreas da cidade, causando 44 mortes e graves danos na infraestrutura e em dezenas de milhares de casas.
"Corremos por Nova York, corremos por Boston", proclamou aos participantes Mary Wittenberg, presidente da entidade que organiza a prova, New York Road Runners, pouco antes da largada.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.