Topo

Uruguai já pode sonhar com novo 'Maracanazo', diz Cavani

Edinson Cavani é a principal esperança de gols dos uruguaios para a Copa do Mundo de 2014 - AFP PHOTO / MIGUEL ROJO
Edinson Cavani é a principal esperança de gols dos uruguaios para a Copa do Mundo de 2014 Imagem: AFP PHOTO / MIGUEL ROJO

Da EFE, Montevidéu

18/11/2013 18h17

Para preocupação dos torcedores brasileiros, a seleção do Uruguai, que está muito perto de garantir a classificação para a Copa do Mundo de 2014, já pode se permitir sonhar com um novo 'Maracanazo', afirmou nesta segunda-feira uma das principais armas da 'Celeste', o atacante Edinson Cavani.

Para o astro do Paris Saint-Germain, a esperança de repetir a façanha de conquistar um título mundial no Maracanã com direito a vitória sobre o Brasil na partida decisiva - como nos 2 a 1 de 1950 - reacendeu com a goleada por 5 a 0 sobre a Jordânia em jogo de ida pela repescagem das Eliminatórias.

"Agora que estamos a um passo de nos classificarmos, começamos a pensar um pouco mais no que no início não se pensava, que seria o que poderia ser jogar um Mundial no Brasil. A história conta muitas coisas e nos motiva", afirmou o jogador, referindo-se ao histórico triunfo uruguaio em 1950.

Cavani ressaltou que a quase segura classificação do Uruguai para a Copa não é uma boa notícia para muita gente, particularmente no Brasil.

"O que aconteceu naquele Mundial marcou muito as pessoas do Brasil, e hoje enfrentar o Uruguai, não somente para o Brasil, mas para qualquer seleção do mundo, é um compromisso e uma partida muito difícil. Sei que há outras seleções que não estão felizes com a possível classificação do Uruguai", acrescentou.