Técnico da seleção portuguesa admite possibilidade de convocar Fernando
O técnico da seleção portuguesa Paulo Bento admitiu em entrevista publicada nesta terça-feira que o volante Fernando, do Porto, poderá ser convocado ao término de seu processo de naturalização, que deve ser concluído até o fim do ano.
Segundo o que foi publicado no jornal "Record", o comandante luso, evitou se aprofundar no assunto garantiu que o ex-jogador do Vila Nova, de Goiás, pode se tornar companheiro de Pepe, Cristiano Ronaldo e companhia
"A minha posição foi sempre clara. A partir do momento em que estiver naturalizado passa a ser mais uma opção", garantiu Paulo Bento na entrevista.
O técnico, que vive os meses finais da montagem do elenco que disputará a Copa do Mundo do Brasil, em 2014, afirmou que não fará pressão na decisão de Fernando ou qualquer outro atleta.
"Nunca pedirei para um jogador ou para a Federação Portuguesa de Futebol para acelerar um processo", disse o treinador.
Contratado pelo Porto junto ao alvirrubro de Goiânia em 2007, Fernando foi emprestado logo na sua primeira temporada, ao agora extinto, Estrela da Amadora. Nos Dragões, o brasileiro conquistou quatro campeonatos portugueses, três Taças de Portugal, cinco Supercopas e uma Liga Europa.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.