Ex-técnico da Croácia diz que pressão pode atrapalhar Brasil na Copa
O ex-técnico da seleção croata Mirko Jozic admitiu que o Brasil é o favorito para terminar na primeira colocação do grupo A da Copa do Mundo de 2014, mas lembrou da pressão que o país terá por sediar o torneio, o que poderá ajudar seus compatriotas.
"Devemos ser conscientes de que o Brasil como anfitrião e favorito terá maior pressão, e que esta é a única vantagem dos croatas", afirmou o treinador em declarações publicadas nesta terça-feira pelo jornal "Sportske Novosti".
Comandante da seleção croata na Copa do Mundo de 2002 e campeão da Taça Libertadores em 1991 com o Colo Colo, Jozic admitiu que não é só a força do adversário que preocupa na preparação do seu país.
"Outros fatores como clima, campo de jogo e até os árbitros, que com certeza não criarão dificuldades, estão ao lado do Brasil" disse o ex-técnico, que está afastado do futebol desde 2007, quando comandou as divisões de base do Dínamo de Zagreb, clube da capital de seu país.
No grupo A da Copa do Mundo de 2014, além de Brasil e Croácia, também estão as seleções de Camarões e México. A estreia da competição será entre brasileiros e croatas, em São Paulo.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.