Vitória do Raja é "motivo de orgulho nacional", diz premiê marroquino
O primeiro-ministro do Marrocos, Abdelilah Benkirane, parabenizou o Raja Casablanca pela vitória por 3 a 1 sobre o Atlético Mineiro, nesta quarta-feira, que levou o país pela primeira vez à final do Mundial de Clubes. A decisão será contra o Bayern de Munique, no sábado.
Durante a abertura do Conselho de Governo, Benkirane considerou a vitória do Raja "histórica" e afirmou se tratar de um "motivo de orgulho nacional". A equipe entrou no Mundial como representante do país anfitrião.
Já o presidente do Raja Casablanca, Mohamed Boudrika, comemorou o fato de a equipe deixar em destaque o futebol do Marrocos, que sedia o torneio internacional pela primeira vez.
"É um grande feito ser a primeira equipe árabe a chegar à final do Mundial de Clubes. O importante é passar uma boa imagem do futebol marroquino", disse Boudrika à Agência Efe, para depois agradecer o apoio do público marroquino.
Por sua vez, o atacante Mouhssine Iajour, autor do primeiro gol do Raja contra o Galo, enalteceu o clima positivo vivido entre os integrantes da equipe antes da partida.
"Estávamos confiantes desde o começo da partida e determinados a alegrar o público marroquino. Havia muita concentração e harmonia no vestiário", destacou.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.