Topo

Vitória do Raja é "motivo de orgulho nacional", diz premiê marroquino

Da EFE, em Rabat (Marrocos)

19/12/2013 17h25

O primeiro-ministro do Marrocos, Abdelilah Benkirane, parabenizou o Raja Casablanca pela vitória por 3 a 1 sobre o Atlético Mineiro, nesta quarta-feira, que levou o país pela primeira vez à final do Mundial de Clubes. A decisão será contra o Bayern de Munique, no sábado.

Durante a abertura do Conselho de Governo, Benkirane considerou a vitória do Raja "histórica" e afirmou se tratar de um "motivo de orgulho nacional". A equipe entrou no Mundial como representante do país anfitrião.

Já o presidente do Raja Casablanca, Mohamed Boudrika, comemorou o fato de a equipe deixar em destaque o futebol do Marrocos, que sedia o torneio internacional pela primeira vez.

"É um grande feito ser a primeira equipe árabe a chegar à final do Mundial de Clubes. O importante é passar uma boa imagem do futebol marroquino", disse Boudrika à Agência Efe, para depois agradecer o apoio do público marroquino.

Por sua vez, o atacante Mouhssine Iajour, autor do primeiro gol do Raja contra o Galo, enalteceu o clima positivo vivido entre os integrantes da equipe antes da partida.

"Estávamos confiantes desde o começo da partida e determinados a alegrar o público marroquino. Havia muita concentração e harmonia no vestiário", destacou.