Topo

Jean Azevedo fica em 25º na 1ª etapa de motos do Rali Dakar; Espanhol vence

Joan Barreda (esquerda) acena após 1ª etapa de motos do Rali Dakar, em Rosário, na Argentina - REUTERS/Enrique Marcarian
Joan Barreda (esquerda) acena após 1ª etapa de motos do Rali Dakar, em Rosário, na Argentina Imagem: REUTERS/Enrique Marcarian

Das agências internacionais, em San Luís (ARG)

05/01/2014 14h53

A primeira etapa entre motos do Rali Dakar foi disputada neste domingo entre as cidades argentinas de San Luís e Rosário, e a vitória ficou com o espanhol Joan Barreda, que pilota uma Honda. O brasileiro Jean Azevedo fechou a prova com o 25º melhor tempo do trajeto de cerca de 180 km.

Barreda realizou a prova em em duas horas, 25 minutos e 31 segundos, superando por apenas 37 segundos o compatriota Marc Coma, da KTM. Outro que ficou para trás foi o francês Cyril Despres, da Yamaha, com um tempo um minuto e 40 segundos acima do líder, na terceira colocação.

Já Jean Azevedo, que está com 39 anos de idade e é hexacampeão da famoso prova brasileira Rali dos Sertões, completou o trajeto em duas horas, 36 minutos e 12 segundos. Outro brasileiro, o estreante Dário Júlio, fechou a etapa na 29ª posição, com um pouco mais de um minuto a mais que o compatriota mais experiente.

A primeira etapa do Rali Dakar aconteceu em trecho de caminhos rochosos e diversos cruzamentos por rios da província de San Luís, na região central da Argentina e cerca de 700 km distante da capital Buenos Aires.

Nesta segunda-feira, a prova subirá um grau no nível de dificuldade na segunda etapa, entre San Luís e San Rafael, em trajeto em que aparecerão as primeiras dunas na região de Nihuil. Será também a primeira vez que carros e motos farão traçados diferentes em momentos. As motos e os quadriciclos percorrerão 359 quilômetros contra o relógio, enquanto carros e caminhões 433 quilômetros.