Topo

Lateral ex-Palmeiras volta a treinar no Sevilla após 7 meses lesionado

Lateral direito Cicinho comemora gol marcado pelo Sevilla antes de sofrer grave lesão no joelho - Julio Muñoz/EFE
Lateral direito Cicinho comemora gol marcado pelo Sevilla antes de sofrer grave lesão no joelho Imagem: Julio Muñoz/EFE

Das agências internacionais, em Sevilha (ESP)

09/01/2014 13h41

Afastado dos gramados há sete meses devido a uma ruptura parcial do ligamento cruzado anterior do joelho direito, o lateral-direito Cicinho, que defendeu as cores do Palmeiras entre 2011 e 2012, voltou a treinar com o restante do elenco do Sevilla nesta quinta-feira.

Cicinho participou da atividade, que aconteceu com portões fechados, "no ritmo de seus companheiros, com total normalidade, e, além disso, com sensações muito boas", segundo informações do clube espanhol.

O ex-jogador alviverde sofreu a grave lesão no último jogo pelo Campeonato Espanhol da temporada passada, contra o Valencia, em 1º de junho. Os médicos então decidiram, no fim desse mês, submetê-lo ao tratamento cirúrgico, depois de terem tentado um trabalho de fortalecimento e repouso.

O atleta de 27 anos foi contratado pelo Sevilla para a temporada 2012/2013 junto à equipe paulista e tem contrato até junho de 2016. O lateral disputou 27 partidas pelo Campeonato Espanhol, 20 delas como titular. Contudo, com a lesão, perdeu espaço e pode ser emprestado para ganhar ritmo.