Topo

Sem Valdivia e Vargas, Sampaoli convoca Chile para jogo contra Costa Rica

O atacante Alexis Sánchez, do Barcelona, é a principal arma da seleção chilena para a Copa do Mundo - Sang Tan/AP
O atacante Alexis Sánchez, do Barcelona, é a principal arma da seleção chilena para a Copa do Mundo Imagem: Sang Tan/AP

Das agências internacionais, em Santiago (CHI)

16/01/2014 11h44

A seleção chilena promete ser uma das 'surpresas' da próxima Copa do Mundo e para isso segue se preparando com partidas amistosas. Nesta quinta-feira, o técnico Jorge Sampaoli fez a convocação para o amistoso contra a Costa Rica, no dia 22 de janeiro. O comandante deixou fora jogadores que atuam no futebol brasileiro e o atacante e principal jogador da equipe Alexis Sánchez.

Presenças habituais nas convocações da 'Roja', o zagueiro Marcos González, o lateral Eugenio Mena e o meia Jorge Valdivia, estão em pré-temporada com Flamengo, Santos e Palmeiras, respectivamente, e podem ter sido preservados por Sampaoli, que não justificou as ausências. O atacante Eduardo Vargas, que no último ano defendeu o Grêmio e está com o futuro indefinido, também não foi chamado.

Já Alexis Sánchez, do Barcelona, ficou fora por conta do amistoso não ser disputado em uma chamada 'data Fifa', permitindo que os clubes não liberem seus atletas caso não queiram. Do exterior, foram convocados apenas o lateral Miiko Albornoz, do Malmö, da Suécia, o meia Mark González, do CSKA de Moscou, e o atacante Carlos Muñoz, do Baniyas, dos Emirados Árabes Unidos.

O amistoso com a Costa Rica será disputado na cidade de Coquimbo, a 452 quilômetros ao norte de Santiago, a capital chilena. Este será o primeiro amistoso da seleção em 2014. O país está no grupo B, junto com Espanha, Holanda e Austrália, podendo enfrentar o Brasil logo nas oitavas de final da competição.

Confira a lista de convocados para o amistoso do Chile contra Costa Rica:.

Goleiros: Johnny Herrera (Universidad do Chile), Paulo Garcés (O'Higgins) e Cristopher Toselli (Universidad Católica).

Defensores: Enzo Andía (Universidad Católica), Cristián Álvarez (Universidad Católica), Fernando Cordero (Universidad Católica), Osvaldo González (Universidad do Chile), José Rojas (Universidad do Chile), Albert Acevedo (O'Higgins), Gonzalo Fierro (Colo Colo) e Miiko Albornoz (Malmö-SUE).

Meias: César Fuentes (O'Higgins), Braulio Leal (O'Higgins), Esteban Pavez (Colo Colo), Gonzalo Barriga (O'Higgins), José Pedro Fuenzalida (Colo Colo), Mark González (CSKA Moscou-RUS), Pablo Hernández (O'Higgins) e Fernando Meneses (Universidad Católica)

Atacantes: Carlos Muñoz (Baniyas-EAU), Gustavo Canales (Unión Española). Esteban Paredes (Colo Colo) e Rubén Farfán (Universidad do Chile).