Topo

Marc Coma conquista título do Dacar nas motos pela 4ª vez na carreira

Dean Mouhtaropoulos/Getty Images
Imagem: Dean Mouhtaropoulos/Getty Images

Da EFE, em Valparaíso

18/01/2014 14h16

O espanhol Marc Coma (KTM) garantiu neste sábado o título do rali Dacar entre as motos, com o término da 13ª e última etapa, entre as cidades chilenas de La Serena e Valparaíso, que terminou com vitória do francês Cyril Despres (Yamaha).

O piloto catalão, que tinha cômoda vantagem de quase duas horas sobre o segundo colocado, obteve assim seu quarto título na competição, considerada a mais difícil do mundo.

Sexto colocado na etapa de hoje, o também espanhol Jordi Viladoms (KTM) ficou com o vice-campeonato, o que representa sua melhor marca no Dacar. O francês Olivier Pain (Yamaha) ficou com o terceiro posto no pódio da competição, com 35 segundos de vantagem para Despres, quarto no geral.

O espanhol Joan Barreda (Honda) ficou segundo na última etapa e em sétimo na classificação final. O piloto liderou o rali até a quinta etapa, quando teve problemas e foi superado por Coma. Ontem, após uma queda, acabou perdendo também a segunda colocação.

Os brasileiros que disputaram a prova não tiveram sucesso. Jean Azevedo foi o primeiro a abandonar a prova, na quarta etapa, devido a um problema com a guia da corrente de sua moto. Na quinta, foi a vez de Dário Júlio de Souza ficar fora depois de sofrer uma queda.