Topo

Onde foram parar os R$ 3,7 milhões de Cabañas? Ele foi à Justiça para saber

Da EFE, no Paraguai

25/03/2014 18h16

A vida de Salvador Cabañas não anda nada fácil. Após uma longa recuperação para retornar ao futebol, o paraguaio tem mais um sério problema a resolver. Nesta terça-feira, o jogador entrou com uma queixa na Justiça para recuperar um rombo financeiro de aproximadamente R$ 3,7 milhões em sua conta bancária desde que levou um tiro na cabeça em 2010.

A denúncia por quebra de confiança e apropriação do atleta não acusa nenhuma pessoa específica e visa apenas à recuperação dos bens de dinheiro que desapareceram nos últimos anos.

De acordo com o advogado de Cabañas, Emilio Roa, a quantia movida sem autorização da conta de seu cliente é proveniente de sua rescisão com o América do México, além de imóveis, veículos e joias de grande valor. Um levantamento deve ser realizado pela Direção Geral de Registros Públicos para que se tenha noção exata do patrimônio do jogador.

No dia 17 de março, Salvador Cabañas, que não atua profissionalmente desde o acidente, foi anunciado como reforço do Tanabi, clube da quarta divisão de São Paulo. O presidente da equipe, Irineu Alves, disse que queria oferecer ao paraguaio a chance de recomeçar no futebol.