Topo

Brasileiro marca 4, Dnipro vence Volyn e assume ponta provisória do Ucraniano

15/04/2014 17h35

Redação Central, 15 abr (EFE).- Com atuação de gala do atacante Mattheus, autor de quatro gols, o Dnipro Dnipropetrovsk atropelou em casa o Volyn Lutsk por 5 a 1, e assumiu provisoriamente a liderança do Campeonato Ucraniano, três pontos a frente do Shakhtar Donetsk, que ainda jogará pela 23ª rodada.

O placar foi aberto por outro brasileiro, no entanto. O centroavante Alessandro Celin, ex-ASA e Rio Branco-ES, marcou aos 45 minutos do primeiro tempo, em belo chute de perna esquerda. Aos 10 da etapa final, Yevhen Seleznyov igualou.

Depois começou o show do ex-jogador do Itabaiana, que balançou as redes aos 12, 21, 25 e 45 do segundo tempo. No quarto gol que marcou, após bola roubada em vacilo de defensor rival, Mattheus comemorou mostrando quatro dedos para a torcida, em alusão ao desempenho na partida.

Com o resultado, o Dnipro chegou aos 50 pontos, ficando a três do Shakhtar, que duelará amanhã, fora de casa, com o Dínamo de Kiev, no complemento da rodada. A equipe, que ainda conta com o zagueiro Douglas, ex-Vasco, e o meia Giuliano, ex-Internacional, tem um jogo a menos que a equipe laranja e preta.