Topo

Alonso diz que pouco mudou na Ferrari desde a chegada de novo chefe

Da EFE

21/05/2014 14h56

Pouca coisa mudou na Ferrari desde que Marco Mattiacci assumiu o cargo de chefe da escuderia, substituindo Stefano Domenicali, que renunciou há pouco mais de um mês, ao menos na opinião dada nesta quarta-feira pelo espanhol Fernando Alonso, um dos pilotos da equipe.

"Para ser sincero, não (mudou) muito. Ele ainda está se colocando a par da situação da equipe, do ambiente da Fórmula 1, dos fins de semana da Fórmula 1. Há muitas coisas que ele precisa aprender, e tem que adquirir um pouco de experiência para tomar algumas decisões que, por enquanto, não tomamos", comentou o piloto em entrevista coletiva em Monte Carlo, onde a partir desta quinta acontece o GP de Mônaco.

De acordo com o bicampeão mundial, pilotos, mecânicos e engenheiros também não mudaram sua forma de agir e que é necessário que Mattiacci adquira bagagem para que ocorram maiores alterações.

"Da nossa parte, chegamos aos grandes prêmios e continuamos tendo as mesmas reuniões nos mesmos momentos. Quando vou a Maranello para trabalhar, fazer reuniões, preparações e pilotar no simulador, tudo é igual e não mudou nada no último mês. Acho que ninguém esperava por mudanças porque (Mattiacci) ainda não tem experiência", explicou.