Campeonato Francês fica perto de "virada de mesa", e o problema é dinheiro
Nesta terça-feira, o Lens foi proibido pelo regulador financeiro da Federação Francesa de Futebol (FFF) de subir para a primeira divisão do campeonato do país, isto pela falta de garantias econômicas do clube que ganhou a promoção para a elite nacional dentro de campo na última temporada.
O presidente da equipe do norte da França, Gervais Martel, esteve presente na sede da entidade francesa para tentar discutir a situação, apontando uma injeção de recursos feita pelo maior acionista do Lens, o empresário Hafiz Mammadov., do Azerbaijão.
Em comunicado, a FFF indicou que, "apesar das garantias de cerca de 18 milhões de euros do Banco do Azerbaijão", falta ao clube ter 10 milhões de euros em caixa para ficar regularizado para a disputa da competição.
O Lens já divulgou que apelará da decisão do regulador financeiro. Por enquanto, o Sochaux, 18º na temporada passada, é o principal candidato a permanecer na primeira divisão do Campeonato Francês.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.