Brasil perde jogo e liderança para argentinos no Sul-Americano de Basquete
A seleção brasileira de basquete entrou em quadra neste sábado em Ilha Margarita, na Venezuela, e perdeu para a Argentina pelo placar de 64 a 59 em sua terceira partida pelo Campeonato Sul-Americano de Basquete.
Os brasileiros começaram mal a partida e viram os argentinos abrirem vantagem de nove pontos logo no primeiro quarto de jogo. A partir do segundo quarto, o time de José Neto, que substitui Ruben Magnano durante o torneio, melhorou no confronto e chegou a tomar a dianteira, mas no último período do duelo sofreu um verdadeiro massacre e a vantagem foi por água abaixo.
O ala-armador Selem Safar liderou o time argentino e foi crucial para garantir a vitória de sua equipe nos instantes finais. O Brasil ganhava por dois pontos faltando apenas 50 segundos no cronômetro, mas Safar acertou uma cesta de três pontos e colocou os hermanos novamente à frente no placar.
Na jogada seguinte, o brasileiro Raulzinho Neto, faltando 21 segundos, teve boa chance, mas perdeu a bola e foi obrigado a cometer falta sobre Marcos Mata, que converteu os dois lances livres que teve direito e aumentou a vantagem albiceleste. Outros dois lances livres de Mata selaram a vitória argentina.
Com o placar "magro" para os padrões do basquete, o cestinha da partida teve 17 pontos anotados e foi o argentino Safar. Pelo lado brasileiro, Jefferson foi o que mais pontuou, com 12 pontos.
Com a derrota, o Brasil deixou a liderança do grupo A, que agora pertence aos argentinos. Nas duas primeiras rodadas da competição, a seleção nacional havia vencido o Paraguai e o Equador sem grandes dificuldades.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.