Topo

Ajax "estraga festa" e vence Benfica na 1ª Copa Eusébio após morte do ídolo

AFP PHOTO/ PATRICIA DE MELO MOREIRA
Imagem: AFP PHOTO/ PATRICIA DE MELO MOREIRA

Das agências internacionais, em Lisboa (POR)

26/07/2014 18h34

O Benfica foi derrotado pelo Ajax por 1 a 0 no Estádio da Luz neste sábado, na sétima edição da Copa Eusébio, torneio amistoso organizado pelo clube lisboeta, a primeira desde a morte do ídolo de Portugal, ocorrida em janeiro deste ano.

A equipe de Amsterdã marcou o gol da vitória aos 41 minutos do primeiro tempo com Kishna, que aproveitou indefinição entre dois brasileiros, o goleiro Arthur e o zagueiro César, recentemente contratado junto à Ponte Preta. Outro atleta do país que esteve em campo pelos donos da casa foi o meia Anderson Talisca, que teve boa atuação e saiu de campo aplaudido no decorrer do segundo tempo.

O Benfica ainda teve a oportunidade de empatar faltando cinco minutos para o apito final em cobrança de pênalti. No entanto, Jara cobrou muito mal, e o goleiro Vermeer defendeu firme.

Toda a família de Eusébio prestou homenagem ao 'Pantera Negra' antes do começo jogo ao depositar uma coroa de flores junto a sua estátua, do lado de fora do estádio. Além disso, os netos do jogador de origem angolana deram o pontapé inicial em meio à saudação das mais de 25 mil pessoas que assistiram à partida.

Com a derrota, o time de Lisboa fica sem o título da Copa Eusébio por dois anos consecutivos pela primeira vez na história. No ano passado, o Real Madrid goleou por 5 a 2 e ficou com o troféu.