Topo

Maradona envia condolências à família de Julio Grondona

Grondona teve relação de amor e ódio com Diego Maradona. Ídolo jogou e treinou a Argentina na gestão de Don Julio - REUTERS/Marcos Brindicci
Grondona teve relação de amor e ódio com Diego Maradona. Ídolo jogou e treinou a Argentina na gestão de Don Julio Imagem: REUTERS/Marcos Brindicci

Da EFE, em Buenos Aires

30/07/2014 16h10

O ex-jogador argentino Diego Armando Maradona transmitiu nesta quarta-feira suas condolências à família do presidente da Associação de Futebol Argentino (AFA), Julio Grondona, que morreu em Buenos Aires aos 82 anos por conta de uma insuficiência cardíaca.

"Julio Humberto Grondona (1931-2014). Presidente da Associação de Futebol Argentino. Minhas condolências à família", escreveu Maradona em sua página no Facebook junto a uma velha foto de ambos.

O ex-técnico da seleção Argentina mantinha com Julio Grondona um duro enfrentamento desde que deixou a seleção após a Copa do Mundo da África do Sul, em 2010.

Julio Grondona, que presidia a AFA desde 1979, faleceu às 12h50 local (mesmo horário em Brasília) no hospital Mitre de Buenos Aires, para onde foi levado durante a madrugada.

O veterano dirigente do futebol argentino foi diagnosticado com um aneurisma na artéria aorta e ia ser operado com urgência, mas não resistiu ao pré-operatório e faleceu após uma parada cardiorrespiratória antes de entrar ba sala de cirurgia.