Topo

Gallo revela que Dunga tem observado Talisca, sensação no futebol português

Da EFE

Em Lisboa (Portugal)

06/11/2014 16h07

Artilheiro do Campeonato Português, com oito bolas na rede, e autor do gol da vitória sobre o Monaco por 1 a 0 na última terça-feira (04), que manteve o Benfica com chances de classificação para as oitavas de final da Liga dos Campeões, o meia Anderson Talisca vem encantando a torcida em Portugal.

As boas atuações, que inclusive já geraram comparações com Rivaldo, despertaram uma dúvida na imprensa lusitana: por que ele nunca foi convocado para a seleção principal? Perguntado se o técnico da equipe, Dunga, vem observando Talisca, o coordenador das categorias de base, Alexandre Gallo, disse que sim.

"Dunga tem interesse por todos os atletas. Todos os que estão na seleção olímpica estão sob o olhar dele. É apenas isso que posso dizer. Eles têm um objetivo, que é chegar à seleção principal, e todos têm de trabalhar para isso" declarou Gallo, que chamou o meia para a seleção sub-21, à emissora portuguesa "Rádio Renascença".

O primeiro a comparar Talisca com Rivaldo foi o técnico do Benfica, Jorge Jesus. Mas ele também foi um dos primeiros a reconhecer que o atleta de apenas 20 anos ainda tem que evoluir.

"Concordo com Jesus quando ele diz que ele ainda tem que evoluir em alguns aspectos, mas o caminho natural é a seleção principal, e é normal que Dunga esteja atento ao que ele faz. Todos podem ir para a seleção principal", acrescentou Gallo, que, entretanto, enalteceu a evolução do ex-atleta do Bahia.

"Talisca melhorou muito. Ele ganhou peso no último ano, e isso era importante porque ele era muito magro. Sabemos que ele vai muito bem nas bolas paradas. Já sabíamos que ele era um atleta técnico, mas agora ele percebe que pode ter uma participação mais intensa e ativa no jogo", considerou.