Topo

Henry anuncia saída do New York Red Bulls e deixa futuro em aberto

Das agências internacionais

Em Paris (França)

01/12/2014 13h49

O atacante Thierry Henry, de 37 anos, confirmou nesta segunda-feira que não continuará no New York Red Bulls após o encerramento de seu contrato, e afirmou que decidirá o futuro nas próximas semanas. O jogador anunciou sua saída do clube em uma mensagem no Facebook.

"Sempre disse à comissão técnica que sairia no final do contrato. Esperei o final da temporada para fazer o anúncio oficial e não atrapalhar a equipe", afirmou o jogador.

Henry jogou cinco temporadas pelo clube nova-iorquino. Na última delas, marcou 10 gols em 30 jogos.

Em recente entrevista divulgada na imprensa francesa, o atacante mostrou seu desejo de ajudar o Arsenal, clube onde viveu os melhores momentos da carreira. A última passagem do atleta pelo clube inglês foi em 2011/2012. Henry é o maior artilheiro de todos os tempos dos 'gunners'.

O atacante, no entanto, já tem outras propostas. Seu ex-companheiro na seleção e hoje treinador do Bordeaux, Willy Sagnol, abriu as portas do clube para o jogador há poucos dias.

Henry assinou com o New York Red Bulls após três anos de Barcelona, onde fez 36 gols, a maior parte deles na segunda temporada pelo clube catalão.

Chuteira de Ouro em 2004 e 2005, e artilheiro do Campeonato Inglês em 2002, 2004, 2005 e 2006, Henry foi campeão mundial e da Eurocopa com a França, sendo também o maior artilheiro da seleção, com 51 gols.